quarta-feira, 14 de julho de 2010

BAR.ZAR: empreendedorismo, moda, estilo e literatura


O processo criativo que pode mudar um ambiente
Por André Lima




A proposta é ousada: transformar os bares da cidade num espaço em que a moda e a literatura se cruzem, interajam e transformem o ambiente. O mais interessante é o método de trabalho, já que não existe um lugar fixo para que o evento aconteça. É nômade, contemporâneo e despretensioso.

É chamado de BAR.ZAR, criado por jovens acadêmicos de arquitetura, jornalismo e moda, como mais uma opção de entretenimento num formato que dispensa a palidez do habitual. A próxima edição será neste sábado, dia 17, no pub Feel Good, a partir das 18 horas, com discotecagem de Paulo Vico e projeção no ambiente de filmes de época.

"Nós chegamos, montamos as araras e estantes entre a mesa de chopp e as pickups dos DJs. É uma maneira de transformar a rotina dos freqüentadores e atrair um novo público interessado em arte como modo de vestir e em literatura como maneira de pensar", explica André Cesar, produtor do brechó.



E não é apenas o consumo que move o interesse dos organizadores, por trás de todo esse glamour existe também um interesse filantrópico. A maioria das roupas, acessórios, sapatos, CDs, DVDs e livros foram doadas. "Nós ficamos com 30% do valor que foi estipulado, se o produto for vendido. A nossa intenção é fazer uma festa com o dinheiro arrecado para crianças de um bairro carente", comenta Mariana Braga, uma das idealizadoras do BAR.ZAR.


Quem tiver um volume maior de peças para vender pode negociar um espaço com os organizadores em troca de alimentos não perecíveis. "É um espaço seu, que você monta do seu estilo, e vende o que quiser", explica o produtor.

Os preços variam de R$ 5 a R$ 40 reais. Mais informações pelo e-mail baar.zar@gmail.com ou pelo www.bretcho.blogspot.com. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário